Retrospectiva 2017 – o ano das reviravoltas

Esse foi um ano de mudanças! Com o blog, na minha vida, com tudo!

Terminei o ano passado perdendo a bomba de insulina e voltando para o método antigo com a caneta. Contei um pouco de como foi esse processo nesse post. Mas já adianto que não foi fácil, reacostumar, após 5 anos, com uma outra forma, apesar de antiga, de cuidar da minha diabetes.

Depois de passar por todas as barreiras, posso dizer que me acostumei e vi as vantagens em usar a caneta, e me adaptei. Inclusive, tive uma melhora na minha diabetes. E realmente acordei para a vida. Vi que tinha que voltar a cuidar da minha diabetes, como sempre tinha cuidado.

E isso incluia, fazer algo que sempre quis fazer, meus médicos sempre brigaram comigo, mas eu nunca fiz. Atividade Física! Nesse post falo um pouco de como foi a minha trajetória até encontrar alguma atividade física que realmente me motivasse e fizesse alguma diferença de fato na minha vida. E realmente fez, além de ter melhorado minha estima, meu sono, minha disposição, melhorou também a minha diabetes.

Junto com tudo isso, algo que me ajudou muito a melhorar a minha contagem de carboidratos, foi meu aplicativo. Há tempos, estou desenvolvendo um aplicativo para ajudar a contar carboidratos, fazer os cálculos por mim e também já gerar todas aquelas tabelas para os médicos automaticamente. Ainda não está disponível para download, mas depois de testar durante uns 4 meses, essa será a minha nova meta para 2018. Lançar o app!

testeAsset 1

Indo para o blog, esse foi um ano que escrevi poucos posts, só 2 😦 Mas investi bastante na página do Facebook. Inclusive, atingi a marca de mais de 2 mil pessoas curtindo a página *-* Isso para mim foi incrível! Quando comecei a escrever nesse blog, jamais achei que chegaria a esse número de pessoas. Estou inclusive voltando a movimentar a conta do Twitter. Ano que vem quero conseguir postar cada vez mais nessas redes sociais.

Indo para o que postamos, comecei a postar uma série de posts com perguntas, respondidas de maneira simples. Veja um exemplo:

A imagem pode conter: texto

Pretendo ano que vem continuar com elas, para que possamos cada vez mais e mais mostrar para as pessoas, diabéticas ou não, um pouquinho mais do nosso mundo.

Acho que o que tive nesse ano foi superação, e maior cuidado com a minha saúde e com minha diabetes. E o que espero para 2018 é melhorar cada vez mais e conseguir mostrar para cada vez mais pessoas que é possível viver bem com a diabetes.

Gostaria de deixar aberto para qualquer feedback / ideia / pedidos que vocês queiram dar para o blog, afinal eu escrevo para vocês!

E você? Como foi seu ano? Quais suas metas para 2018?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s