Minha palestra na Agile Brazil!

Quarta, dia 5 de novembro, foi o dia da minha palestra sobre “UX para aumentar a liberdade de diabéticos”. Nela eu apresentei todo o processo de desenvolvimento do meu aplicativo “Diabetes Mais Doce” e ainda mostrei para a plateia que diabéticos podem sim comer doces e o porque disso.

No início da palestra eu perguntei ao público quantos diabéticos estavam lá, e fiquei um pouco surpresa. Não tinha UMA pessoa diabética na sala (além de mim). Pouco tempo depois do início, descobri que entrou um diabético. Após a palestra, descobri que ele entendia as motivações pelas quais comecei a desenvolver meu aplicativo e também me contou algumas coisas diferentes (pelo tipo de tratamento não ser igual). Gostaria de agradecê-lo (Pablo Bender), pois ele twittou sobre a minha palestra, além de divulgar junto o meu blog 🙂 Ahh, tenho que dar os créditos pela foto acima que ele publicou junto. Além do Pablo, no final da palestra muitas pessoas fizeram perguntas, interessadas tanto no aplicativo quanto na forma que eu o desenvolvi.

O que me deixou muito feliz, foi o pós-palestra, durante todo o evento, pessoas me paravam parabenizando pela palestra, dando sugestões, também tivemos várias ideias juntos (pretendo começar a fazer essas novas funcionalidades e estou abertas a novas ideias e críticas!). Gostaria de agradecer a todos por esse feedback, é isso que faz valer a pena todo o nervosismo pré-palestra (que aliás eu estava bastante nervosa), todo o tempo dedicado a fazer slides, pensar em o que falar e tudo o mais. É muito gratificante elogiarem o seu trabalho.

Os slides da minha palestra estão em: http://www.slideshare.net/fehbernardo/ux-para-aumentar-a-liberdade-de-diabticos-agile-brazil

Agradeço a presença de todos e também a todos que vieram conversar comigo 🙂

Deixe um comentário

