Dia Internacional do Diabético!

Hoje (27 de junho), para quem não sabe, é o dia internacional do diabético (e não mundial da diabetes, que é dia 14 de novembro). Parabéns a todos os diabéticos e para mim também. Hoje, falarei um pouco mais sobre mim e não apenas sobre a diabetes em si. A mensagem que eu gostaria de passar é para que ninguém desista de cuidar da sua saúde, da sua diabetes. Ela tem que ser sua amiga, aliada, para que assim a vida de todos nós continue melhorando cada vez mais.

Geralmente, vejo muitas pessoas culpando a diabetes, ou reclamando o quanto é ruim ter que tratar esse problema (sim, costumo dizer que a diabetes não é uma doença, e sim apenas um problema que eu tenho que enfrentar todos os dias na minha vida). Não serei hipócrita a ponto de dizer que nunca reclamei desse tipo de coisa, mas eu lanço aqui um desafio a todos que lerem esse post! Ao invés de tentar sempre só enxergar o pior lado, tente começar a enxergar algum benefício ou hábito bom que a diabetes possa ter te trazido (tenho esse costume de tentar sempre ver o lado bom de tudo, não apenas com a diabetes, vou dizer que não é fácil, mas muitas vezes o resultado é bem satisfatório).

Como estou lançando esse desafio, irei falar o que a diabetes trouxe de vantagens para minha vida: aprendi a ter maior responsabilidade, a ponderar melhor entre o que é certo e errado (afinal, vemos muitas informações erradas por aí, por isso sempre digo que antes de sair fazendo qualquer coisa que vê pela internet, é melhor conversar com um médico), ser mais regrada com minha alimentação (ter horários certos para se alimentar), enfrentar meus próprios medos (sempre tive medo de agulhas, e me furar sozinha era algo que eu nunca me imaginaria fazendo), entre outras coisas. Talvez possa não parecer tanto, mas a diabetes contribuiu para formar a pessoa que sou hoje, meus hábitos e as formas de lidar com tudo.

E apenas mais uma coisa, um diabético pode sim viver como qualquer outra pessoa. Precisa ficar se furando o dia inteiro? Sim. Precisa ter um controle melhor da sua saúde? Sim. Tudo isso é fácil? Não. Mas hoje existem várias formas e tecnologias que contribuem para  tornar todo esse processo mais fácil e menos doloroso.

Finalizando, parabéns a todos mais uma vez e vamos continuar cuidando da nossa saúde da melhor forma possível 🙂

 

Anúncios

3 comentários sobre “Dia Internacional do Diabético!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s