Pílula de Insulina pode virar realidade!

Estava lendo algumas notícias, quando encontrei esse post, que fala um pouco sobre uma empresa israelense que está trabalhando em um novo tipo de  tratamento para os diabéticos. Esse tratamento consiste em pílulas de insulina. Essa ideia, apesar de já existir há um tempo, vinha encontrando problemas pelo sistema digestivo digerir o comprimido antes de chegar ao lugar correto para absorção. O mais interessante foi que essa empresa investiu em um escudo para essa pílula, para que ela conseguisse passar pelos níveis altos de ácidos do estômago e só começar a ser quebrada no intestino, onde depois poderá entrar na circulação sanguínea para exercer a função normal da insulina. Infelizmente, essa pílula talvez não substitua por completo as injeções, mas pode pelo menos reduzir a quantidade de picadas e tem trazido bons resultados para os diabéticos que estão participando das pesquisas.

Apesar de essa notícia ser um pouco antiga (ano passado), é bem interessante ver que existem estudos tentando melhorar as nossas vidas e como que isso pode nos ajudar. Além disso, é possível ver também quais os problemas que esses novos tratamentos estão enfrentando e que tem empresas de todo o mundo investindo recursos para encontrar soluções.

Pode ainda não ser uma cura para a diabetes, mas sem dúvidas já é algo que pode melhorar a nossa qualidade de vida de alguma forma, diminuindo as tão incômodas injeções constantes.

Anúncios

Um comentário sobre “Pílula de Insulina pode virar realidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s